“A base de toda a sustentabilidade é o desenvolvimento humano que deve contemplar um melhor relacionamento do homem com os semelhantes e a Natureza.”

 

Nagib Anderáos Neto

O CONCEITO DE DESENVOLVIMENTO REGENERATIVO

Para a Capricornio Coffees, a sustentabilidade é essencial. No caminho para alcançar e promover a sustentabilidade, trabalhamos apenas com cafés cultivados em conformidade com os padrões ecológicos, sociais e econômicos, proporcionando assim aos cafeicultores e suas famílias um sustento permanente e sustentável. É a única maneira de garantir a disponibilidade de cafés especiais para nossos clientes a longo prazo.

Solos férteis, água limpa e condições climáticas apropriadas são fundamentais e o conhecimento de métodos de cultivo ecologicamente corretos é importante para o futuro do planeta. Portanto, somos fundadores do “Projeto Quatro Estações”, que aborda principalmente práticas sustentáveis ​​no café, além de tópicos de colheita e pós-colheita para ajudar nossos membros a produzir lotes melhores ao longo dos anos.

PESTICIDE-01.png
LAND-01.png

A Capricornio Coffees acredita firmemente que, há 25 anos, o desenvolvimento sustentável é considerado a solução para os problemas do mundo. Mas, em vez disso, tivemos cada vez mais poluição, perda de biodiversidade e mudanças climáticas. O conceito de sustentabilidade foi abusado como alguns outros termos da história. É hora de pensar não apenas em sustentar os ecossistemas e comunidades humanas gravemente danificados do mundo, mas em regenerá-los. Precisamos começar a pensar no desenvolvimento regenerativo e não apenas no desenvolvimento sustentável.