FAQ | perguntas frequentes

1) O que é a Capricornio Coffees?

A Capricornio Coffees é "o sonho de três amigos se tornando realidade". A Capricornio Coffees é uma exportadora de cafés especiais de uma vasta região dividida pelo Trópico de Capricornio - 23ºS - que está se tornando cada vez mais procurada no mercado de cafés especiais devido à qualidade excepcional de seus cafés. Vários cafés foram finalistas do Cup of Excellence ao longo dos anos.

 

A empresa comercializa para torrefações em todo o mundo microlotes incríveis e cafés especiais divida em 7 categorias diferentes - MICROLOTS, ESTATES, EXCLUSIVE, BOUTIQUE, VARIETAL, SIGNATURE and COLLECTIVE , de belas propriedades e 'terroirs' que são membros do Projeto Quatro Estações. O projeto visa construir relações de longo prazo e agregar para os produtores, acreditando que as parcerias devem ser sustentáveis. No Brasil, com escritório em Ourinhos, estado de São Paulo, é uma empresa com proposta única, com uma extensa gama de cafés especiais

2) Em quais regiões as fazendas produtoras estão localizadas?

Em 6 regiões diferentes: Sorabana, Garça e Marília, Alta Mogiana e Circuito das Águas Paulistas, no estado de São Paulo, e Norte Pioneiro e Norte Novo, no Paraná.

3) Quantas sacas as regiões de Sorocabana e Norte Pioneiro, Garça e Marília, Alta Mogiana e Circuito das Águas Paulistas produzem anualmente?

Juntas, essas 6 regiões produzem 6,5 milhões de sacas e estimamos que umas 600.000 sacas de cafés especiais. A Capricornio Coffees seleciona, avalia e exporta os melhores cafés dessas 6 áreas.


4) Para quantos países a Capricornio Coffees exporta?

A Capricornio Coffees exporta para mais de 20 países: Alemanha, Argentina, Austrália, Bangladesh, Bélgica, Canadá, Chile, China, Coréia, Dinamarca, Dubai, EUA, Eslováquia, Finlândia, França, Hong Kong, Hungria, Itália, Inglaterra, Japão, Coréia, Malásia, Noruega, Lituânia, Romênia, Rússia e Uruguai.

5) Como a Capricornio Coffees se posiciona?

Como fornecedora de soluções para cafés especiais, oferecendo cafés:

• De fazendas diferentes

• De várias variedades - Bourbon Vermelho e Bourbon Amarelo, Catuai Vermelho, Catuai Amarelo, Obatã, Topázio, Arara, Icatu Vermelho, Uva (IAC 125), Acaiá, Ouro Verde, IAPAR e Mundo Novo

• Microlotes e nanolotes

• Cereja Natural, naturais (secos naturalmente em árvores), red honey, orange honey, yellow honey e white honey e lavados

• Caracolitos (peaberry)

• Brazil Exclusivo (Coffee Island - Grécia), Ipê Blend (Toby's Estate - Austrália) e Ouro Verde e Ipanema (Imperatur - Itália).

• Perfil de sabor do cliente • Projetos especiais com fermentação = fermentações no estilo Quênia, Etiópia e Burundi (ABS Selection), bem como fermentações com leveduras.

• Embalagens diferentes: juta, polipropileno e papel

• Com liners plásticos, GrainPro

• 30 quilos (66 libras) ou 59 quilos (130 libras),

• Centro de Embalagem em Atmosfera Modificada - caixas de 10 kg (22 libras);

• Compartilhamento de perfis de torra (ajudando os clientes a definir os melhores perfis para seus cafés).

· Consistência.


6) Capricornio Coffees vende para o mercado interno?

Sim! Há uma demanda crescente por cafés especiais no mercado interno, e a Capricornio Coffees segue isso de perto, concentrando-se em pequenas torrefações de micro e médio porte que buscam cafés de alta qualidade. A empresa também é uma grande fã dos baristas e seu trabalho. Um dos parceiros da empresa, Edgard Bressani, tem um livro, o “Guia do Barista”, escrito para baristas e amantes de café e está diretamente envolvido com as comunidades internacionais de baristas e torrefadores. Jose Antonio Rezende e Luiz Saldanha também têm uma vasta rede de relacionamento.


7) O que é o Programa de Estágio Internacional Capricornio Coffees?

Na Capricornio Coffees, simplesmente gostamos de pessoas, gostamos de aprender com elas e compartilhar conhecimento. É por isso mantemos nosso Programa Internacional de Estágios. Aberto a estudantes que desejam ter uma experiência de café na origem, oportunidades de networking, viver em uma cultura diferente e muito mais.

8) O que é a Escola Brasileira do Café?

Nasceu devido à crença de que há muito a ser compartilhado e muito a ser aprendido sobre o café em nosso país e no exterior. A demanda por educação e aulas de café tem aumentado ao longo dos anos. Muitas pessoas viajam hoje para a origem para

visitar países, fazendas e regiões. Como o consumo de café especial também está aumentando no Brasil, temos muitos estudantes de diferentes estados. Todos os anos também organizamos o Roaster Camp do Brasil, um evento dedicado a torrefadores, produtores de café e amantes do café.

Disciplinas: Produção de café, colheita manual e mecânica, secagem ao sol, secagem mecânica, terreiros suspensos, beneficiamento, avaliação de qualidade, preparação de café e cappuccino e diferentes métodos de preparo - French Press, Hario, Chemex, Aeropress, Syphon, Moka e muitos outros.